INFORMAÇÕES DO PRODUTO
Tabuleiros




O mau tempo vai manter-se até sexta-feira, altura em que se prevê uma melhoria das condições atmosféricas, que durará apenas o fim-de-semana, segundo o Instituto de Meteorologia, que colocou a maioria dos distritos em alerta amarelo. Este tipo de alerta é o mais baixo dos níveis convencionados, implicando apenas o acompanhamento da situação pela meteorologia, com eventual cancelamento de algumas actividades ligadas, por exemplo, ao estado do mar.

Para hoje e quinta-feira prevê-se a continuação de ventos fortes e aguaceiros, podendo igualmente ocorrer trovoadas, disse à Lusa um responsável do instituto.

"Prevê-se uma melhoria gradual a partir de sexta-feira e durante todo o fim-de-semana, mas na segunda-feira haverá novamente um agravamento do tempo", acrescentou.

O mapa de Portugal do site do Instituto de Meteorologia (IM) é uma enorme mancha amarela, com a excepção dos distritos de Évora e Santarém, os únicos com alerta verde, ou seja, "sem nenhuma situação meteorológica de risco".

De acordo com o IM, o resto do país apresenta uma "situação de risco para determinadas actividades, dependentes da situação meteorológica".

O IM não consegue prever se haverá novos tornados, como o que atingiu terça-feira à tarde Peniche, provocando quatro feridos ligeiros e danos nos telhados de habitações.

"Não fazemos previsões de tornados, porque é um fenómeno muito difícil de prever. São fenómenos raros que não acontecem com muita frequência", explicou outro responsável do IM.
 
Impressão efectuada a partir do site http://www.duoplast.pt em 03.12.21 às 06:55:11